Atletas do programa Abrindo Caminhos conquistam ouro e prata em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Na próxima terça-feira, mais uma atleta competirá, podendo elevar o número de medalhas conquistadas pelo programa na competição nacional.
No primeiro dia de luta em Barueri (SP), dois atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, conquistaram espaço nos lugares mais altos do pódio durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu nesse sábado (27).
O representante do programa Abrindo Caminhos, da cidade de Alto Alegre, Marc Emanuel Assunção, categoria médio 14 anos, subiu ao pódio com a medalha de ouro no peito. “Já é a segunda vez que venho para uma competição nacional. Na primeira vez consegui representar bem e vi o nível deles. Dessa vez consegui me superar e me consagrei campeão”, contou o adolescente animado pela vitória.
O primeiro a lutar foi João Victor Araújo, de 14 anos, na categoria pesado. Na tabela de três lutas, o garoto ganhou as duas primeiras, mas perdeu na última, conquistando assim o segundo lugar e trará para Roraima a medalha de prata. “Tive uma contusão uma semana antes do evento, mas essa prata para mim vale como ouro”.
José Ferro Bitencourt, categoria pesadíssimo, não conquistou medalhas, mas isso não o fez desistir. Diante da primeira experiência fora do Estado, garantiu mais empenho para as próximas lutas. “Vou me dedicar mais nos treinos para a próxima competição eu ganhar em primeiro lugar. Agradeço muito ao programa Abrindo Caminhos por ter me dado essa oportunidade”.
De acordo com o professor de Jiu-Jítsu do programa Abrindo Caminhos em Boa Vista, Bruno Romão, foram mais de cinco mil inscritos neste campeonato nacional. “Fico muito orgulhoso dos alunos, vejo o desempenho deles, que estão dando o máximo, e conseguimos uma prata e um ouro em níveis tão acirrados”.
Na próxima terça-feira (30), será a vez da atleta graduada faixa azul Dircelly Oliveira competir pela categoria leve adulto. Ela tem 17 anos e é campeão Sul Americana de Jiu-Jítsu pelo programa Abrindo Caminhos.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Bruno Romão/Abrindo Caminhos