Pular para o conteúdo

Procon Assembleia orienta consumidores na Faculdade Cathedral

Atividades como estas estão à disposição da população, para garantir que cada vez mais consumidores conheçam seus direitos
O Procon Assembleia, Serviço de Defesa do Consumidor ligado ao Poder Legislativo, oferece a comunidade, instituições públicas e privadas, os serviços de palestras e de atendimento ao consumidor de maneira gratuita.
Na noite de sexta-feira (26), os técnicos estiveram na Faculdade Cathedral, especificamente no bloco do curso de Direito, com orientações e entregas de material referente ao Código de Defesa do Consumidor. A acadêmica Narryme Oliveira aproveitou a presença do Procon Assembleia para tirar algumas dúvidas de situações do dia a dia.
“Nós, como clientes, não temos tantas informações sobre os nossos direitos. Fui lesada muitas vezes por operadoras que não prestaram os serviços contratados”, disse Narryme ao contar que após ingressar na área do Direito passou a conhecer mais sobre o campo do consumidor. Acrescentou a importância de ter o Procon Assembleia próximo às pessoas para orientá-las.
Atividades como estas estão à disposição da população. Os interessados podem solicitar por ofício encaminhado à sede do Procon Assembleia, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista, ou pelo telefone 4009-4826, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.
Conforme o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, as dúvidas são as mais diversificadas, vão desde a queixa por cobrança indevida em uma conta telefônica a perdas de aparelhos por quedas de energia. “O que nós disponibilizamos aqui para eles foi o atendimento, tiramos dúvidas sobre relação de consumo, divulgamos o Procon Assembleia e atentamos o consumidor sobre os direitos deles”.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alex Paiva
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas