Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo são instruídos sobre controle e estoque de mercadorias

Curso Auxiliar de Almoxarifado ajuda alunos a entenderem o processo para evitar prejuízos para empresas ou instituições públicas

A maioria das empresas tem um setor de almoxarifado, responsável pelo recebimento de mercadorias, estoque e controle. Esta é uma área que oferta vagas de emprego com certa frequência e é uma oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Para ajudar os interessados, a Escola do Legislativo ofertou o curso Auxiliar de Almoxarifado, com mais de 100 alunos inscritos.

A intenção das aulas é que os alunos entendam sobre a racionalização e acondicionamento de produtos. Por isso, ao contrário do que muitos pensam, o profissional que trabalha nesta área precisa de qualificação. “Os empregadores não querem contratar qualquer um. É preciso entender o que está fazendo” explicou a administradora Glaiciane Andrade, professora do curso na Escola do Legislativo.

Nas aulas teóricas na Escola do Legislativo, os estudantes são orientados sobre o que é o recebimento, a guarda, equipamentos utilizados, layout do almoxarifado. Mas, além disso, terão aula práticas, com visita técnica ao setor de almoxarifado supermercado ou loja da capital para que os alunos possam ter contato com as atividades desenvolvidas pelos setores.

Segundo a professora, a maioria da turma ainda não trabalha e procura um curso que dê a chance de conseguir um emprego. “Eles ainda não têm uma ideia sobre o setor, mas ao fim de tudo, sairão prontos para o mercado.”

A estudante Renata Lima tem apenas 16 anos, mas já pensa no futuro. Além do curso de almoxarifado, a jovem também faz o curso de Marketing para Redes Sociais e pretende em breve começar o curso de Inglês. “Eu decidi iniciar os cursos pensando no meu futuro, porque quando eu sair do Ensino Médio já quero ter um bom currículo para poder conseguir um emprego.”

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas