Pular para o conteúdo

Deputada Ione Pedroso anuncia ação de incentivo à doação de sangue

Com estoque baixo no Hemocentro, parlamentar chamou atenção da sociedade para importância da doação

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a deputada Ione Pedroso (SD) anunciou que nesta sexta-feira (7) realizará uma mobilização para reforçar o estoque do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima). A ação inicia a partir das 8h.

Conforme a deputada, a iniciativa busca chamar atenção da sociedade para o baixo estoque de sangue na unidade e incentivar a doação. Ela ressaltou que ao doar, uma pessoa pode salvar até quatro vidas. “Faço essa convocação a toda população, como um ato de solidariedade. Estamos precisando de sangue com urgência no Hemocentro.”

Segundo a parlamentar, diante da grande preocupação com o estoque de sangue do Hemocentro, ela apresentou um projeto que cria o Junho Vermelho. “Será o mês de consciência e incentivo aos doadores de sangue”, destacou.

Conforme o projeto, que tramita na Assembleia Legislativa, a campanha passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado e durante todo o mês, os órgãos estaduais e municipais ficarão responsáveis por ações de incentivo à doação de sangue, para o alcance de mais pessoas.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas