Pular para o conteúdo

Eder Lourinho alerta sobre importância da preservação do meio ambiente

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa afirmou que já foram registrados quase 4 mil focos de incêndios no Estado neste ano

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (05), o deputado Eder Lourinho (PTC) usou a tribuna na Assembleia Legislativa para incentivar a população a adotar atitudes sustentáveis em prol das gerações futuras.

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, já foram registrados quase 4 mil focos de incêndios no Estado neste ano. “Vários produtores tiveram as propriedades prejudicadas por conta do fogo descontrolado”, disse.

Em aparte, o deputado Jeferson Alves (PTB) pontuou que boa parte destas queimadas são resultado da falta de orientação técnica aos produtores, principalmente na região sul do Estado. “São regiões produtivas que precisam ser assistidas por técnicos e precisam de um trabalho de prevenção, para que façam as atividades de forma legal”, explicou.

Durante o pronunciamento, o deputado Marcelo Cabral (MDB) destacou que as queimadas prejudicam os moradores, e pontuou que as produções rurais devem ser praticadas de forma correta. Já a deputada Betânia Medeiros (PV) relembrou o caso de uma onça-pintada encontrada sem cabeça e as patas, no mês de maio. Ela destacou que esse episódio demonstra que a sociedade precisa respeitar os animais e o meio ambiente.

Eder Lourinho ressaltou a ação realizada com o tema: “Proteger o Meio Ambiente é Responsabilidade de Todos”, na manhã desta quarta-feira (5), para alertar a sociedade sobre a importância do meio ambiente. A programação ocorreu no semáforo em frente à Casa Legislativa, e contou ainda com a distribuição de sacolas ecológicas, pequenas mudas de plantas e marcador de livro.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas