Pular para o conteúdo

Documentário mostra como programa Abrindo Caminhos tem mudado a vida de famílias atendidas

Para contar a história dos dois anos do programa Abrindo Caminhos, a TV Assembleia, canal 57.3, exibe, a partir desta terça-feira (11), o documentário “Abrindo Caminhos – Um Novo Futuro”, com histórias de famílias beneficiadas pelas atividades. A produção estreou às 13h30, e será reprisada às 19h e às 21h30 no canal 57.3 ou pela Sky, canal 357.3.

O documentário foca na história de famílias de Boa Vista e da vila ribeirinha de Vista Alegre, em Caracaraí. Responsável pela produção, o jornalista Johann Barbosa conta que a proposta é mostrar a influência do programa na vida das pessoas envolvidas. “A ideia é mostrar como o programa muda a realidade de famílias de Roraima e mostrar para a população que ainda não conhece, que ele é acessível e que a população pode participar”, explicou.

O Abrindo Caminhos começou suas atividades por Boa Vista, e com a presença do Poder Legislativo em municípios do Interior, ampliou a oferta de atividades e atualmente está presente também em Alto Alegre, Caracaraí, Rorainópolis e Mucajaí. Hoje, crianças e adolescentes podem fazer aulas de balé, ginástica rítmica, jazz, jiu-jítsu, coral, teatro, futebol e informática, taekwondo, zumba; violão e flauta. Estas modalidades variam de acordo com o município.

Para atender a este público, a equipe passa por constantes inovações, que envolvem ainda atendimentos psicológicos, pedagógicos e sociais. Segundo a diretora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lime, o trabalho conjunto reflete em acolhimento e proteção. “Vários são os desafios que vão surgindo no dia a dia, uma responsabilidade muito grande trabalhar com crianças e adolescentes. Costumo dizer que a gente não tem contato só com a criança e com os adolescentes, mas com toda a família”.

Documentários

A TV Assembleia tem investido na produção de documentários sobre diversos temas de utilidade pública. Estes materiais já abordaram temas como imigração venezuelana, bullying, depressão, educação e cultura.

A coordenadora da emissora, Sônia Lúcia Nunes, ressalta que o trabalho da emissora não se resume aos trabalhos ligados ao Poder Legislativo. “Por ser uma TV pública, a gente tem a liberdade de produzir matérias mais aprofundadas, e também mostrar para a população um pouco mais do trabalho do Poder Legislativo e um exemplo é o programa Abrindo Caminhos”.

A população pode sugerir temas de documentários para a TV Assembleia pelo e-mail tvassembleia57.3@gmail.com ou pelo telefone (95) 98402-2774. As produções também serão disponibilizadas na página oficial da Assembleia Legislativa no Youtube (Assembleiarr).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Reprodução TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas