Pular para o conteúdo

Evangelista Siqueira relata déficit de professores em escolas do Interior

Nesta terça-feira (18), o deputado Evangelista Siqueira (PT) usou a tribuna na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima, na qual relatou o déficit de 48 professores em escolas de 10 municípios. Esses dados foram levantados pela Comissão de Educação, Desportos e Lazer, a qual ele preside.

“Isso é um crime, um absurdo. Já estamos caminhando para o mês de julho, e ainda há escolas sem professores. Como vamos reparar o déficit intelectual dos nossos alunos?”, questionou o deputado.

O parlamentar apresentou fotos e documentos, denunciando que há escolas no município de Normandia, que receberam apenas quatro frangos para alimentar 123 alunos por 20 dias. “Temos fotos que mostram uma escola com apenas duas picapes para transportar 90 alunos”, pontuou.

As denúncias foram coletadas na semana passada, quando a comissão se reuniu com tuxauas das comunidades indígenas na região Baixo Cotingo, em Normandia, que alegaram também a falta de alimentação, transporte e material pedagógico.

Durante o pronunciamento, o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) disse que marcará uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), e convidou o deputado Evangelista Siqueira e os membros da comissão para apresentarem estas informações, a fim de buscarem uma solução.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas