Pular para o conteúdo

Nilton Sindpol denuncia suspensão de quimioterapia em centro oncológico

Após ser procurado por pacientes em tratamento contra o câncer, na manhã desta terça-feira (18), o deputado Nilton Sindpol (Patri) afirmou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, que o Governo não pagou faturas do contrato com o Centro Oncológico de Roraima (Cecor), fazendo com que o tratamento de quimioterapia fosse suspenso na instituição.

Conforme o parlamentar, ao serem questionados, servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) pediram que os pacientes procurassem a Ouvidoria do Hospital Geral de Roraima (HGR) para cobrar soluções relacionadas ao tratamento. “O paciente já está com câncer, teve o seu tratamento quimioterápico interrompido por falta de medicação e ainda mandam procurar a Ouvidoria do HGR”, indignou-se.

Na segunda-feira (17), o governador Antônio Denarium nomeou uma nova secretária para assumir a Saúde, atitude criticada pelo parlamentar. “Em pouco mais de seis meses, é o terceiro secretário de saúde nomeado. A nova titular [Cecília Lorezon] é advogada das empresas que atuam dentro da Secretaria de Saúde. É importante a CPI da Saúde para investigar isso”.

Imigração venezuelana e segurança

Nilton Sindpol falou ainda do crescimento da imigração venezuelana no Estado. Segundo ele, muitos chegam sem identificação e oferecem riscos à segurança do Estado. “Não sabemos quando essa situação vai acabar. Por isso, é necessário um planejamento do Governo; se não, daqui a uns dias, os venezuelanos estarão entrando nas nossas casas, saqueando os supermercados”.

Com relação à segurança pública, o deputado pontuou alguns problemas, como é o caso das viaturas da Polícia Militar que, segundo ele, estão sem combustível. Ainda durante o discurso, ele afirmou que na Polícia Civil não há investimentos, faltam delegacias e materiais básicos, como resmas de papel e que os policiais estão com dificuldades de desempenhar suas atividades.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0