Pular para o conteúdo

Comissão de Educação quer ouvir conselho estadual sobre fiscalização da merenda escolar

Após a sessão ordinária desta quarta-feira (19), a Comissão de Educação, Desportos e Lazer da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) decidiu agendar uma reunião com o Conselho Estadual de Alimentação Escolar, para a próxima terça-feira (25).

Segundo o presidente da comissão, Evangelista Siqueira (PT), a proposta é ouvir os conselheiros sobre o fornecimento das refeições nas escolas do Interior, já que o órgão deve fiscalizar o serviço realizado pelo Poder Executivo.

“Foi feito o convite e caso a instituição não compareça, vamos fazer uma convocação. O nosso interesse é fazer com que as políticas públicas sejam efetivadas. Se isso não estiver acontecendo, vamos até as últimas consequências para que isso ocorra”, explicou.

Educação especial

 

Além disso, a comissão vai realizar uma audiência pública para tratar da Educação Especial no Estado, após receber uma solicitação do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência.

O evento será feito em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em data a ser definida. “A solicitação foi encaminhada para a nossa comissão da Educação, porque são professores que realizam essas atividades pedagógicas nestas unidades”, disse a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania).

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas