Coral do Abrindo Caminhos participa de apresentação da quadrilha Xamego na Roça

No clima da festa junina, o coral do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, participou de uma apresentação da quadrilha Xamego na Roça, neste sabádo (22). Enquanto o grupo dançava no Arraial Boa Vista Junina, 20 jovens de 12 a 17 anos cantavam músicas do cantor Roberto Carlos.

A diretora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explica que o coral recebeu o convite do grupo no começo deste ano. “Essa apresentação foi diferente e emocionante. As crianças estavam empolgadas, e o resultado foi bonito. Agradecemos o convite”.

Desde o primeiro ensaio, Lucas Vinícius, de 16 anos, estava agitado e ansioso para cantar na apresentação do grupo de dança. “A gente mandou bem. Tivemos desafios no começo dos ensaios, mas a quadrilha nos ajudou, e tudo foi se encaixando”, disse.

Larissa Araújo, de 11 anos, estava confiante na apresentação, e disse que dedicou-se bastante nos ensaios do coral, que duraram um mês. Ela participa do Abrindo Caminhos há um ano. “Arrasamos… nos preparamos bastante”, explicou.

“O Rei Canta o Meu São João” foi o tema da apresentação da quadrilha Xamego na Roça, para homenagear o cantor Roberto Carlos. A dança contou com 26 casais, e na produção trabalharam 80 pessoas. O grupo de dança possui 27 anos, surgiu em 1992 em Mucajaí.

“O cantor Roberto Carlos é conhecido pelas canções românticas, e decidimos colocar o coral do Abrindo Caminhos para fazer a base da música”, explicou o presidente da quadrilha, Sabá Moura.

O noivo da quadrilha, Rodrigo Evangelista, avalia que o coral enriqueceu na apresentação. “A cada ano vamos modernizando as apresentações, virando um espetáculo, o coral abrillhantou ainda mais”, disse.

Programa Abrindo Caminhos

Além do coral, o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, oferta outras modalidades como balé, ginástica rítmica, jazz, teatro, jiu-jítsu, futebol e informática, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A sede fica localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva