Arraial marca encerramento do semestre na Escola do Legislativo

Alunos e professores da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, colocaram em prática o conhecimento adquirido no curso de Cerimonial de Eventos da instituição e promoveram na noite de quinta-feira (4), um arraial com apresentações culturais e comidas típicas.

Desde a entrada, os alunos do curso de Cerimonial marcaram presença em todos os setores. Na recepção da população, ao serviço de garçom, comunicação, mestre de cerimônias, oradores e condutores do evento, com organização de mesas, posicionamento de convidados e demonstração das atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo. Houve ainda a entrega de 1,6 mil certificados para mais de 20 cursos concluídos no final de 2018 e primeiro semestre deste ano.

Conforme as pessoas chegavam ao local, cada aluno coordenava a ida do convidado para a sala onde ocorreu a cerimônia. Houve a composição de mesa com as autoridades presentes, inclusive com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), que ficou impressionado com a disposição e comprometimento dos alunos.

“É uma demonstração clara que o trabalho da Escola do Legislativo é verdadeiro, profissional, com carinho, com amor, com afeto, com dedicação. Só tenho a dizer que vamos implantar ainda mais cursos, melhorar as instalações físicas da nossa Escola e vamos fazer mais sonhos virarem realidade”, destacou Jalser Renier.

As aulas do curso de Cerimonial foram conduzidas pelo cerimonialista Dennis Martins. Segundo ele, os alunos saem das aulas aptos a trabalharem em empresas e instituições públicas e privadas. O evento selou todo o aprendizado. “Passamos um mês aprendendo o decreto de cerimonial e protocolo para fechar com essa participação com a ‘mão na massa, uma’ vez que o mercado está aí, não brinca, e exige a teoria e a prática”.

Quadrilha junina e peça teatral envolvem alunos e professores

Todo o prédio da Escola do Legislativo, localizado na rua Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Silvio Botelho, foi ornamentado pelos alunos. A ideia de transformar o encerramento em um arraial partiu dos próprios estudantes das duas turmas do curso de Cerimonial, que, segundo o instrutor Dennis Martins, foram criativos e proativos na decisão.

De vestido colorido, saia ornamentada especificamente para o festejo junino, Liz Xavier fez parte do Grupo Junino da Escola do Legislativo, formado por vinte pessoas, todos até o início do ensaio desconhecidos um para o outro.

Os integrantes eram voluntários e estudantes de diversos cursos da instituição. “Eu me senti feliz, primeira vez que participo de algo do tipo. Eu sempre fiz cursos, mas nunca participei de algo assim. Gostei muito porque fiz muitas amizades”.

O par de Liz foi o estudante de Português, Diogo Vieira. Tímido, o homem de 20 anos deixou a vergonha de lado e conduziu a companheira de dança que a conheceu há duas semanas nos ensaios. Para ele este tipo de evento auxiliar a todos a evoluírem.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade