Se relacionar com pessoas é quase inevitável, mas manter uma boa convivência muitas vezes é difícil. Um bom profissional precisa saber lidar com situações que ocorrem dentro desses relacionamentos de forma coerente, para que isso não prejudique a empresa. Para ajudar a desenvolver melhor essa habilidade, a Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho oferta pela primeira vez o curso de Relações Interpessoais no Trabalho.

Além de oferecer qualificações que ajudem no ingresso no mercado de trabalho, é importante também apresentar maneiras para aperfeiçoar as relações desenvolvidas nesse ambiente, para assim, garantir o destaque do profissional. “Esse curso vem como complemento. Sabemos que hoje essa relação no trabalho é importante. Então, vamos ajudar para que o aluno possa desenvolver isso”, ressaltou a diretora de Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Aprender a partir de estudos de casos, será a dinâmica utilizada pela professora Glaiciane Andrade. Os alunos irão analisar conflitos trazidos por ela, e discutir as maneiras corretas de agir em cada situação. Feedback (reação a um estímulo) e comunicação também serão outros temas abordados. “Toda empresa quer aquele funcionário que saiba trabalhar em equipe e consiga lidar com o chefe e com os colegas da melhor maneira possível”, explicou a professora.

Ela aponta ainda, que os alunos aprenderão a lidar com pessoas no geral, e isso pode ser aplicado dentro de qualquer relacionamento. “Não é somente no local de trabalho que as pessoas se deparam com conflitos.”

Os interessados em potencializar as relações e melhorar o currículo, ainda podem se inscrever. A unidade fica localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho. As aulas para o curso de Relações Interpessoais iniciam no próximo dia 29, e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30. Mais informações por meio do telefone (95) 98402-3402.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade