Pular para o conteúdo

CVV Boa Vista fará seleção para novos voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Boa Vista realizará uma seleção para novos voluntários a partir da próxima segunda-feira (22). Os interessados precisam participar de um curso que dura uma semana. A capacitação ocorrerá no auditório do Instituto de Antropologia (Inan), da Universidade Federal de Roraima, localizada na Av. Capitão Ene Garcez, Campus Paricarana, no bairro Aeroporto.

Para participar, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e devem ter tempo disponível para prestar apoio emocional às pessoas que buscam atendimento por meio do número 188. Atualmente, Boa Vista conta com 12 voluntários que participam dos plantões uma vez na semana.

De acordo com a voluntária Elizabete Brito, no final do curso, será realizada uma avaliação com os candidatos. “A escolha desses candidatos acontece pelo Programa de Seleção de Voluntários [PSV]. No final do curso, após uma semana de qualificação, será aplicada uma avaliação para saber se realmente essas pessoas estão hábeis a servir”, disse.

A inscrição e o curso serão gratuitos. Elizabete destaca ainda a importância de os candidatos terem tempo disponível e doarem um pouco de atenção a quem está passando por um momento difícil. “É um serviço de ajuda. Por isso, todos os candidatos passam por essa capacitação, para que possam atender as ligações recebidas de todos os cantos do país”.

Centro de Valorização da Vida

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos. Atua em todo o país, recebendo ligações pelo número 188. Qualquer pessoa que esteja passando por uma situação delicada será atendida por voluntários. As ligações são sigilosas. O número funciona 24h por dia, sem nenhum custo.

No Estado, a Assembleia Legislativa de Roraima presta apoio, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, com a liberação de uma sala para que os atendimentos aconteçam.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva  

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas