Pular para o conteúdo

Atletas do Abrindo Caminhos conquistam medalhas em campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu

Evento reuniu mais de 2 mil atletas da modalidade de todo o país no RJ
Três alunos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, conquistaram nesse sábado (20), lugares no pódio do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu Crianças 2019. A competição ocorreu na arena da Juventude, no Rio de Janeiro e reuniu mais de dois mil atletas de todo país.
A medalha de ouro ficou com o pequeno Ruan Guilherme Vasconcelos, de 7 anos. A de bronze com João Victor Romão, de 13 anos e a medalha de prata com Thyago Santana, de 14 anos. Os garotos participaram nas categorias: infanto Juvenil II (super pesado e pesado) e mirim.
As lutas foram acompanhadas pelo professor Bruno Romão que destacou o bom desempenho dos alunos durante as competições. “Foi um campeonato bastante disputado. Todas as categorias estavam lotadas e os garotos muito bem treinados, mas fizemos um bom trabalho e estamos retornando com a sensação de dever cumprido”.
Segundo o professor, as lutas foram acirradas, mas os resultados foram recompensadores. “O Victor ficou em terceiro lugar, porque perdeu na semifinal. O Thiago que estreou em competições fora lutou muito bem, como a disputa foi acirrada deram a vitória para o outro concorrente e, ele acabou ficando em segundo. Já o Ruan conquistou a medalha de ouro na categoria de até 20kg”, explicou.
Bruno ressalta a sensação de dever cumprido, ao retornar para o Estado com as três medalhas na bagagem. “Trabalhei muito duro com eles, treinamos mesmo estando em recesso e agora tivemos esse resultado. Demos o nosso melhor e agradeço o apoio do Poder Legislativo em voltar para Roraima com esse resultado”, concluiu.
As competições que iriam acontecer neste domingo (21), foram adiantadas e aconteceram todas no sábado.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Bruno Romao
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas