Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferta quase 800 para cursos em Boa Vista e Caracaraí

Para quem deseja se capacitar ou aprender uma outra língua, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, oferta cursos de capacitação e idiomas em Boa Vista e Caracaraí. Ao todo, são ofertadas 790 vagas, de forma gratuita para a população.

Em Boa Vista, as inscrições começam nesta quinta-feira (1). A Escola do Legislativo vai disponibilizar cursos como para cuidados com a saúde da pessoa idosa, e noções de segurança no trabalho. Para cada modalidade são ofertadas 200 vagas. Para quem gosta de desenhar, será ofertado também curso de grafite e arte.  A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, informa que essas áreas serão ofertadas pela primeira vez para a comunidade.

“Os cursos são inseridos na grade da Escola de acordo com a solicitação da comunidade e a demanda do mercado de trabalho, que percebemos após fazer um levamento em algumas instituições”, disse.

No curso de cuidados com a saúde da pessoa idosa, podem participar os profissionais que lidam com a terceira idade, e também aqueles que gostam ou têm um familiar nessa faixa etária, e precisam auxiliar nos cuidados com a saúde e a higiene.

Para o Núcleo da Assembleia Legislativa de Caracaraí, a Escola do Legislativo vai abrir as inscrições no dia 5 de agosto, para o curso de português, com duas turmas, totalizando 80 vagas. E também para os cursos de espanhol em vários níveis para adultos e crianças, totalizando 280 vagas.

Inscrições

Os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar a documentação dos pais ou responsáveis.  Na capital, a Escola do Legislativo está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.

Em Caracaraí, o Núcleo da Assembleia Legislativa funciona na rua Presidente Kennedy, Centro, das 7h30 às 18h30.

Mais informações pelo 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas