Pular para o conteúdo

Curso de grafite ofertado pela Escola do Legislativo estimula expressão artística

A partir da próxima semana, alunos poderão desenvolver suas habilidades por meio da arte

O grafite está ocupando cada vez mais espaço na sociedade, principalmente nos locais públicos de Boa Vista. Para aperfeiçoar os traços dos artistas e também incentivar novos praticantes, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, iniciará, na próxima semana, o curso Grafite e Arte.

O curso, ofertado pela primeira vez na instituição, terá aulas teóricas e práticas. Técnicas envolvendo desenho básico, estêncil, muralismo, lambe-lambe e o manuseio da tinta serão repassadas pelo grafiteiro Ricardo Aguiar.

Ele explica que na Escola do Legislativo, os alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre o grafite, uma das modalidades artísticas que mais crescem no mundo. “Irei abordar bastante coisa sobre a arte do grafite em geral: desenho básico, teoria, técnicas, além de toda história mundial e local do contexto que o envolve”.

Grafite x pichação

Apesar de ainda ser muito confundido com a pichação, o instrutor explica que a diferença do grafite é a forma como os sentimentos são expressados. “O grafite é algo mais elaborado e demorado, enquanto a pichação é uma assinatura. Os pichadores protestam por meio de frases, símbolos ou nomes resumidos”.

Ao final do primeiro módulo, os alunos farão uma exposição dos diversos trabalhos realizados durante o curso. “Essa será a oportunidade de fazer com que eles desenvolvam uma ideia artística sobre o grafite e, apesar de ser uma profissão difícil, o curso é um pontapé para que coloquem em prática suas habilidades”, destacou Aguiar.

De acordo com a diretora da instituição, Cristina Mello, o curso terá continuidade. “Essa será a primeira etapa do curso, que tem o objetivo de fazer com que os alunos estejam preparados nessa área de desenhos e pintura. Iremos dar sequência para que eles se especializem e melhorem cada vez mais”, comentou.

O curso de Grafite e Arte será realizado do dia 15 de agosto ao dia 13 de setembro, todas as quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. As aulas ocorrerão na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade    

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas