Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo comemora Dia do Estudante com apresentações culturais

Alunos deram uma mostra do conteúdo aprendido em sala de aula

Para adiantar as celebrações do Dia do Estudante, comemorado no próximo domingo (11) a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, organizou uma programação especial na manhã desta sexta-feira (09). Cada turma apresentou uma mostra do trabalho desenvolvido durante as aulas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), prestigiou a programação e falou da importância de valorizar a educação no Estado. “Estamos homenageando todos os estudantes, que são incentivados a levar o estudo a sério e acreditar que coisas boas acontecerão, se eles realmente lutarem. Parabenizamos também os profissionais pelo trabalho desenvolvido aqui”, acrescentou.

Apresentações culturais envolvendo dança e música marcaram o evento. Nos corredores, os alunos do curso de Recreação Infantil aplicaram o conhecimento adquirido por meio de atividades lúdicas com os participantes do evento. Foi a oportunidade que a assistente de aluno, Milene Pereira, teve para mostrar seu trabalho. “Estou aprendendo, é muito bom porque a gente coloca em prática e quero aprender mais”, comentou.

Ensaiando há vários dias, os alunos da turma de inglês apresentaram a música Hallelujah, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen. Segundo a professora Amanda Silveira, para realizarem uma boa apresentação, os alunos ensaiaram durante meia hora ao final de cada aula. “No primeiro momento, eu ensaiei a pronúncia das palavras e depois entrei com a musicalidade em si”, destacou.

Para a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a instituição só tem a comemorar o desempenho dos alunos. “Que esses alunos continuem se dedicando. A proposta da Assembleia Legislativa é prepará-los para a vida e para o mercado de trabalho”, destacou.

Intercâmbio

Um momento importante da programação foi a exibição do documentário “Escola do Legislativo em Malta”, produzido pela TV Assembleia, e que relatou a experiência de intercâmbio promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, em que cinco alunos do curso de inglês puderam praticar o idioma em Malta, na Europa.

Após a exibição do documentário, o deputado Jalser Renier anunciou uma novidade: no próximo ano, após a seleção dos alunos de espanhol, prevista para o mês de dezembro de 2019, cinco alunos da turma de francês poderão fazer intercâmbio na França.

Para a estudante Bruna Emiliano, uma das intercambistas em Malta, a experiência foi gratificante. “Digo a todos que persistam e se dediquem muito aos cursos, especialmente aos idiomas, pois, assim como eu, uma hora os alunos serão gratificados pelo seu esforço, por meio de uma realização pessoal e aprendizado”, comentou.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva     

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas