Alunos deram uma mostra do conteúdo aprendido em sala de aula

Para adiantar as celebrações do Dia do Estudante, comemorado no próximo domingo (11) a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, organizou uma programação especial na manhã desta sexta-feira (09). Cada turma apresentou uma mostra do trabalho desenvolvido durante as aulas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), prestigiou a programação e falou da importância de valorizar a educação no Estado. “Estamos homenageando todos os estudantes, que são incentivados a levar o estudo a sério e acreditar que coisas boas acontecerão, se eles realmente lutarem. Parabenizamos também os profissionais pelo trabalho desenvolvido aqui”, acrescentou.

Apresentações culturais envolvendo dança e música marcaram o evento. Nos corredores, os alunos do curso de Recreação Infantil aplicaram o conhecimento adquirido por meio de atividades lúdicas com os participantes do evento. Foi a oportunidade que a assistente de aluno, Milene Pereira, teve para mostrar seu trabalho. “Estou aprendendo, é muito bom porque a gente coloca em prática e quero aprender mais”, comentou.

Ensaiando há vários dias, os alunos da turma de inglês apresentaram a música Hallelujah, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen. Segundo a professora Amanda Silveira, para realizarem uma boa apresentação, os alunos ensaiaram durante meia hora ao final de cada aula. “No primeiro momento, eu ensaiei a pronúncia das palavras e depois entrei com a musicalidade em si”, destacou.

Para a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a instituição só tem a comemorar o desempenho dos alunos. “Que esses alunos continuem se dedicando. A proposta da Assembleia Legislativa é prepará-los para a vida e para o mercado de trabalho”, destacou.

Intercâmbio

Um momento importante da programação foi a exibição do documentário “Escola do Legislativo em Malta”, produzido pela TV Assembleia, e que relatou a experiência de intercâmbio promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, em que cinco alunos do curso de inglês puderam praticar o idioma em Malta, na Europa.

Após a exibição do documentário, o deputado Jalser Renier anunciou uma novidade: no próximo ano, após a seleção dos alunos de espanhol, prevista para o mês de dezembro de 2019, cinco alunos da turma de francês poderão fazer intercâmbio na França.

Para a estudante Bruna Emiliano, uma das intercambistas em Malta, a experiência foi gratificante. “Digo a todos que persistam e se dediquem muito aos cursos, especialmente aos idiomas, pois, assim como eu, uma hora os alunos serão gratificados pelo seu esforço, por meio de uma realização pessoal e aprendizado”, comentou.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva     

SupCom ALE-RR