Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa oferta mais de 400 vagas para cursos em Alto Alegre

Aulas de idiomas e informática iniciaram nesta segunda-feira, mas interessados podem se matricular até o próximo dia 26

A segunda-feira (19) foi um dia de novidades para os alunos do Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, que começaram as aulas de inglês, espanhol e informática. Ainda há 409 vagas disponíveis para cursos voltados tanto para crianças quanto para adultos.

Com os olhos fixos na apostilha para acompanhar cada palavra dita pela professora em inglês, o adolescente Maurício dos Santos, de 11 anos, diz que gosta tanto desse idioma que participa do curso pela terceira vez no Núcleo. Além de ser assíduo nas aulas, também chamou o irmão de 9 anos, para aprender. Os dois estão matriculados na instituição desde 2017, e também treinam jiu-jítsu. “Sempre quis aprender inglês, acho bacana, aprendi várias palavras, como cumprimentar as pessoas, e também os números”, disse.

No primeiro dia de aula na turma Inglês Kids, a professora Rosa Gomes ensinou como se apresentar, cumprimentar e contar os números em inglês. “As crianças estavam animadas. É muito bom elas aprenderem inglês desde cedo, importante para o futuro delas”, explicou

Enquanto Mauricio está no inglês pela terceira vez, o curso de informática é novidade para a jovem Ádria Silva, de 16 anos. Ela explica que as aulas vão lhe ajudar na elaboração de trabalhos escolares e também na edição de fotos. “¨Eu gosto muito de informática e também de editar fotos, espero aprender e me desenvolver nessa área¨, falou.

Para o instrutor de informática, Leandro Santos, ter conhecimento nessa área é essencial nos dias de hoje, principalmente para entrar no mercado de trabalho. “Hoje em dia, não tem como trabalhar sem saber mexer em um computador, uma ferramenta global, importante para a vida pessoal e profissional”, explicou.

Vagas

Segundo a coordenação do Núcleo, ainda há vagas para turmas de inglês, espanhol e informática para crianças e adultos. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (26).

Para a matrícula, é preciso levar os documentos pessoais como RG, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar a documentação dos pais ou responsáveis.

O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, na avenida João XXIII, no Centro da cidade. Mais informações pelo 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas