Pular para o conteúdo

Documentário mostra evolução da TV Assembleia em 4 anos

Emissora completa quatro anos de implantação com planos de expansão para mais municípios do Interior

Em comemoração pelo aniversário da TV Assembleia – canal 57.3, implantada em agosto de 2015, a emissora estreia, nesta segunda-feira (19), o documentário “4 anos TV ALE Roraima”. O público poderá assistir aos bastidores de como é feita a produção das matérias e dos programas do canal que mostra o que acontece dentro e fora do parlamento roraimense.

A produção poderá ser conferida no canal aberto 57.3 e pela TV por assinatura Sky, no canal 357.3, às 13h35, 17h20 e 21h35. Os interessados também terão acesso ao documentário no canal da Assembleia Legislativa de Roraima no Youtube (assembleiarr).

O conteúdo foi produzido pela editora-chefe da emissora, Camila Dall’Agnol, e pelo repórter cinematográfico William Santos. Camila destaca que durante o documentário, foi realizado um regaste histórico da emissora com foco no futuro. “Focamos na evolução da TV nesses últimos quatro anos e nas novidades que já planejamos para um futuro bem próximo”, comentou.

TV ALE

A inauguração da TV Assembleia foi priorizada pelo deputado Jalser Renier (SD) em seu primeiro ano como presidente da Assembleia Legislativa. A emissora já nasceu digital e com conteúdo próprio. Atualmente a programação é feita, em sua maioria, com produção local.

A coordenadora da emissora, Sônia Lúcia Nunes, explica que além de dar transparência aos trabalhos dos deputados estaduais, a programação também exibe reportagens de interesse geral da população.  “A TV Assembleia cumpre sua missão pública quando prioriza, além de informações que acontecem dentro do Poder Legislativo, a cobertura das ações que transformam o dia a dia das pessoas, como denúncias de má prestação de serviço público e ações sociais que servem de exemplo”, disse.

Graças à potência do transmissor digital da TV ALE, além de Boa Vista, outros municípios, como Mucajaí, Cantá, Alto Alegre e Bonfim, também podem assistir à programação. Os planos são de expandir o sinal em breve e, consequentemente, mais municípios terão acesso à TV do Parlamento Roraimense. As produções da emissora são disponibilizadas no Facebook e Youtube da Assembleia Legislativa de Roraima (assembleiarr), e podem ser acessadas mundialmente.

Confira os destaques da programação

SESSÃO AO VIVO – Aborda assuntos que fazem parte da Ordem do Dia das Sessões Plenárias, analisando os principais fatos políticos locais e transmitindo na íntegra, ao vivo, as Sessões Plenárias realizadas.

ASSEMBLEIA INFORMA – É um programa informativo, que mostra aos telespectadores tudo o que acontece dentro da Assembleia Legislativa, como também reportagens sobre acontecimentos que fazem parte do dia a dia das pessoas.

RESUMO DA SEMANA– Exibido aos fins de semana, a ideia, como o próprio nome diz, é apresentar ao telespectador um resumo dos principais acontecimentos que marcaram a vida do roraimense durante a semana e foram notícia na programação da TV ALE.

EM PAUTA – Programa de entrevistas que aborda assuntos variados e de interesse da população. O formato é de um Talk Show, mesclando entrevistas e reportagens.

BOLETIM INFORMATIVO – Um programa com linguagem simples e dinâmica, com duração média de 4 minutos, que destaca as ações do Poder Legislativo.

3 MINUTOS COM O DEPUTADO – Com inserções diárias ao longo da programação, o objetivo é mostrar, em 3 minutos, um resumo das ações dos deputados na Assembleia Legislativa.

CABINE BRASIL – Esse espaço é dedicado à exibição de obras cinematográficas locais e nacionais como forma de fomentar a cultura.

ALE MUSICAL – Clipes musicais de artistas locais e nacionais são veiculados na grade de programação da TV ALE, para incentivar e valorizar, principalmente o artista local.

DOCUMENTÁRIOS – Exibidos diariamente, o objetivo é divulgar as produções locais que abordam temas relevantes e atuais de forma mais detalhada e aprofundada.

PORTAL CULTURAL – Um programa de variedades, que é apresentado como uma espécie de agenda cultural. Possui quadros, entrevistas e reportagens especiais. Tudo para valorizar a cultura local e revelar novos talentos.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva e Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas