Pular para o conteúdo

Betânia Almeida cobra CPI da Saúde e presidente afirma que comissão será instalada

Em resposta ao pronunciamento da deputada Betânia Almeida (PV) na manhã desta terça-feira (20), que cobrou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no sistema estadual de saúde, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), afirmou que a comissão será criada.

Jalser Renier informou que a Procuradoria Geral da Casa está concluindo um parecer sobre o requerimento. “Tão logo o parecer fique pronto, vamos abrir a CPI sobre o sistema de saúde do Estado”, disse.

Em seu discurso, Betânia Almeida lembrou que a CPI já foi solicitada há quatro meses e 10 dias, com assinatura de 18 deputados. “Um anseio nosso e do povo de Roraima, que sofre nas filas dos hospitais. O nosso papel é cobrar e fiscalizar para que o Governo cumpra o seu papel”, disse.

Ela disse que há fortes indícios de irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), e pontuou que faltam equipamentos, alimentação nos hospitais, cirurgias são realizadas morosamente e denunciou que a cooperativa contratada para terceirização de médicos funciona de maneira irregular.  “As licitações, apresentam irregulares, e até um desvio de 50%, além de denúncias trazidas pelos parlamentares’, disse.

Em resposta aos apontamentos da parlamentar, Jalser Renier pontuou que a instalação da comissão é necessária, uma vez que o Estado registra superávit, enquanto a saúde continua precária. “Eu entendo que a CPI vem para ajudar. Então para atender o anseio dos parlamentares e da população, nós vamos colocar em curso, obedecendo as proporções partidárias”.

 

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas