Pular para o conteúdo

Coronel Chagas parabeniza atuação da Polícia Militar em operação contra crime organizado

Nesta terça-feira (20), o deputado Coronel Chagas (PRTB) iniciou seu discurso na Assembleia Legislativa parabenizando os policiais militares envolvidos em uma operação realizada no último fim de semana contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa, ação que resultou em dois mortos e outros presos.

O parlamentar destacou a importância da atuação dos policiais em situações como esta, e aproveitou o episódio para reafirmar que Roraima saiu de terceiro Estado mais seguro, para o menos seguro em menos de três anos, em relação a homicídios. Ele atribui isso à combinação de baixo investimento na segurança pública e imigração venezuelana.

“Só nos resta, enquanto representantes da sociedade roraimense, além de dar o suporte, destacar a ação da Policia Militar, desses profissionais que saem todos os dias para trabalhar e põe sua vida em risco para garantir a segurança dos cidadãos.”

Assistência jurídica aos policiais

Em aparte, o deputado estadual Jeferson Alves (PTB) aproveitou a temática para destacar um projeto de lei que tramita nas comissões da Casa, de autoria dele e da deputada Ione Pedroso (SD), que prevê assistência jurídica gratuita fornecida pelo Estado ao agente de polícia que enfrentar um processo em virtude de ocorrência como a citada pelo Coronel Chagas, ou seja, quando há morte ou lesão da pessoa detida.

“Isso vai garantir que o Estado consiga bancar esse recurso, para que ele [policial] não fique sozinho respondendo por um crime que ele não cometeu, ele está apenas defendendo o Estado, a nossa família e a família dele”, explicou Jeferson Alves.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas