Pular para o conteúdo

Jalser Renier destaca atuação da Assembleia Legislativa para manter concursos na Segurança Pública

O Poder Legislativo vem atuando para manter a realização de concursos na área de Segurança Pública. Nesta terça-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD), destacou a destinação de recursos de emenda parlamentar para garantir a continuação do concurso público da Polícia Militar.

“A Assembleia Legislativa não poderia ficar alheia a esta questão. Alocamos os recursos necessários em orçamento, contra a vontade do Poder Executivo, para a segunda fase do concurso público. A Universidade Estadual de Roraima é a detentora dos valores e responsável pelas etapas que serão feitas daqui para frente”, disse.

A atuação do Poder Legislativo foi motivo de comemoração pelos aprovados na primeira fase do concurso. “Agradecemos o empenho do deputado Jalser Renier e dos demais deputados, porque segurança pública é investimento”, disse Éder Escórcio, um dos candidatos.

Mais concursos

O parlamentar ressaltou que a ALE-RR estará atenta às questões referentes aos concursos para a Polícia Civil e Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) nas discussões para o Orçamento de 2020, considerando o cenário enfrentado atualmente pelo Estado, no qual a segurança é uma prioridade.

Ele pontuou que a Casa fará o que for possível, dentro de suas competências, para garantir mais servidores para estas áreas. “Ontem, recebi o secretário da Sejuc, André Fernandes, pedindo para a pasta levar em frente o concurso dos agentes penitenciários”, disse.

Segundo o presidente, a realização deste concurso é importante para reforçar o quadro de profissionais no sistema prisional, considerando que a Força Nacional, do Governo Federal, possui um prazo de atuação no Estado e que a Polícia Civil não realiza um concurso desde que foi criada, há mais de 15 anos.

SupCom ALE-RR

Foto: Jader Souza

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas