Pular para o conteúdo

Jeferson Alves defende transformação do Hospital das Clínicas em instituição universitária

Segundo o deputado estadual Jeferson Alves (PTB), transformar o Hospital das Clínicas em uma instituição universitária seria uma das formas de amenizar a superlotação no Hospital Geral de Roraima (HGR) e no Hospital Materno Infantil (HMI). O parlamentar defendeu a medida ao usar a tribuna nesta terça-feira (20), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima.

De acordo com o parlamentar, o Hospital das Clínicas localizado no bairro Pintolândia, pode ser gerenciado pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr), e assim oferecer um atendimento com mais qualidade para as pessoas que moram na região.

“A situação é triste, a população aumenta e a demanda também. Essa iniciativa vejo com bons olhos. Acredito que a Assembleia Legislativa junto com o Estado, podem defender isso. Vamos juntar forças e conversar com o Estado para ver a viabilidade dessa medida”, explicou.

Ainda na tribuna, o parlamentar parabenizou o trabalho da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania), no que diz respeito à participação de detentos em atividades laborais em troca da redução de pena. Ele usou como exemplo a limpeza em órgãos públicos. Para ele é uma forma de conceder uma segunda chance para aqueles que desejam sair da criminalidade.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas