Pular para o conteúdo

Projeto aprovado aposta em energia limpa para diminuir gastos com conta de luz

Proposto pelo deputado Eder Lourinho, o texto segue agora para análise governamental

Foi aprovado nesta quinta-feira (22) o projeto de lei que busca incentivar o uso de energia alternativa para diminuição das despesas com conta de luz do Estado. De autoria do deputado Eder Lourinho (PTC), a matéria propõe o aproveitamento da energia solar e instalação de painéis solares fotovoltaicos em escolas estaduais.

A proposição também se estende à rede hoteleira. O autor da matéria destacou a importância de investir em outra fonte de energia, considerando a crise energética que o Roraima passa. “Nosso Estado é abastecido por termoelétricas e essa energia é cara e suja. Com o projeto passaremos a ter uma energia limpa e barata, e que reduz os custos em mais de 70%”.

Conforme o parlamentar, outras federações estão implantando essa iniciativa por conta do custo beneficio. “Em questão de quatro anos se paga o investimento e vai ter uma energia com quase custo zero”, apontou.

Agora o texto segue para análise governamental, que pode vetar ou sancionar a proposição.  Em caso de sanção, fica a cargo de Executivo Estadual regulamentar o cumprimento da lei, estabelecendo os requisitos necessários para a implantação dos painéis solares fotovoltaicos.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas