Jeferson Alves critica vice-governador por rompimento com Denarium

Parlamentares alegam que anúncio de Frutuoso Lins pode estar ligado a interesses pessoais

O rompimento da aliança política do vice-governador, Frutuoso Lins (PTC), com o Governo do Estado, anunciado por ele na última terça-feira (27), foi motivo de críticas por parte do deputado Jeferson Alves (PTB) na sessão desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Roraima.

Frutuoso alegou discordâncias em relação à gestão de Antônio Denarium (PSL). Na tribuna, Jeferson Alves destacou atitudes como a do vice-governador dificultam o desenvolvimento do Estado, que passa por momentos delicados. “Essa já é a segunda vez, em menos de oito meses. Parece brincadeira. Mas, na situação que nós estamos passando, deixar as vaidades e os interesses pessoais serem maior que o Estado, é o fim da linha”, comentou.

Jeferson Alves criticou o fato de Frutuoso ter dito que está sem função. “Por que não renunciou ao cargo, se não tem função? Se ele alega isso, então deve estar recebendo um baita de um salário, oportunizado pelo povo de Roraima, sem trabalhar”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Renato Silva (Republicanos) afirmou que o rompimento de Frutuoso com o governo é para que ele possa se candidatar nas eleições municipais no próximo ano. “É complicado porque acabamos de sair de uma eleição e o vice-governador não está preocupado com os interesses do Estado. Ele já vislumbra uma futura eleição. Afirmo porque ele me pediu apoio para se candidatar a prefeito”.

A deputada Betânia Almeida (PV) também questionou a atitude do vice-governador. “Ele rompeu, porém continua vice-governador. Temos trabalhado nesta Casa para um bom andamento do Estado; o Governo, apesar de todo o nosso apoio, não corresponde às nossas expectativas”, afirmou.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade