Pular para o conteúdo

Sesau deverá apresentar relatórios de gestão em audiência pública

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa definiu apresentação para o dia 17 de setembro, às 15h

A Comissão de Saúde e Saneamento, da Assembleia Legislativa de Roraima, se reuniu na manhã desta terça-feira (15), para definir a data da apresentação do relatório quadrimestral pela Sesau (Secretaria Estadual da Saúde). A prestação de contas está prevista para o dia 17 de setembro, às 15h.

Conforme a Lei Complementar nº 141/2012, a cada quatro meses a Sesau é obrigada a prestar esclarecimentos públicos, por meio da Assembleia Legislativa, sobre os investimentos em ações e serviços públicos. “Será o momento para que a Secretaria Estadual de Saúde venha esclarecer em relação aos relatórios, que não são apresentados desde 2017”, explicou o presidente da comissão, Neto Loureiro (PMB).

Ainda na reunião, a comissão deliberou sete projetos, que seguem para votação no plenário. As proposições tratam de assuntos como a mortalidade materna, direito à informação sobre reconstrução da mama, instituição do programa de apoio aos portadores de psoríase e obrigatoriedade de odontologistas nas unidades de terapia intensiva.

A comissão também aprovou a instituição do “Junho Vermelho” para incentivar as doações de sangue, musicoterapia para pessoas com autismo, e o treinamento de profissionais para identificação de comportamentos suicidas.

Na reunião, estavam presentes os deputados Aurelina Medeiros (Pode), Ione Pedroso (SD) e Renato Silva (Republicanos).

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas