Plenário aprova nome de José Haroldo Campos para presidência do Iperr

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (4) o nome de José Haroldo Figueiredo Campos para a presidência do Iperr (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), com 21 votos favoráveis. Ele já havia sido aprovado pela comissão especial externa em maio deste ano.

Antes da votação, vários parlamentares externaram a posição pela aprovação do nome dele para continuar na condução do instituto, entre eles o deputado Jorge Everton (MDB) que destacou as competências do candidato. “Um bom profissional, uma pessoa de caráter, integridade moral e competência para estar à frente. Por isso já antecipo meu voto dizendo que ele merece sim estar à frente para representar o Iperr”.

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) frisou que neste ano houve melhorias para os pedidos de aposentadorias. “O que levava quase um ano, hoje são 35 dias”. Nilton Sindpol (Patriota) disse reconhecer as atuações do indicado pelo Poder Executivo. “Temos que destacar o trabalho deste jovem, como na aposentadoria por morte, hoje são 5 dias. Sem falar dos investimentos em tecnologia dentro do Iperr, transparência e essa boa gestão”. Além deles, as deputadas Lenir Rodrigues (Cidadania) e Angela Águida Portella (PP), e os parlamentares Odilon Filho (Patriota) e Renato Silva (PRB) reforçaram os elogios dos demais colegas.

O presidente interino acompanhou a votação em plenário. Ele comemorou e agradeceu pelos 21 votos confiados a ele. “Apresentamos resultados expressivos nesses meses, apresentei planejamentos estratégicos para médio, longo prazo, e com essa votação me sinto lisonjeado e demonstra que meu trabalho com a minha equipe está sendo bem feito”.

Ele pontuou que entre os desafios, está a interligação dos sistemas do Iperr com a Segad (Secretaria Estadual de Gestão e Administração). “Em maio, pela primeira vez, conseguimos receber os arquivos digitais e mesmo sem ter o sistema, estamos conseguindo auditar a folha de maneira eficiente”.

Sabatinados

Os próximos a serem submetidos a arguição na Casa serão: Márcio Glayton Araújo para o Iteraima (Instituto de Terras do Estado de Roraima); Igo Gomes Brasil para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Gelb Pereira Lima para a Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima). Resta ser sabatinado ainda o próximo indicado pelo Governo do Estado para a Junta Comercial de Roraima, considerando que a indicação inicial foi rejeitada.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza e Alex Paiva