População prestigia programas da Assembleia Legislativa no Roraima AgroShow

O programa Assembleia ao Seu Alcance retomou as atividades nesta quarta-feira (4), durante a primeira edição do Roraima AgroShow, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.  A ação busca aproximar a população dos programas do Poder Legislativo, que seguem no evento até o próximo sábado (7).

Na abertura das atividades no estande da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), anunciou novidades, como a ampliação do programa Abrindo Caminhos para o atendimento de autistas, a expansão da Escola do Legislativo a mais municípios de Roraima e entrega do Plano Diretor para as prefeituras, por meio do Centro de Apoio aos Municípios (CAM).

Jalser Renier destacou a importância de levar as ações do Poder Legislativo para perto das pessoas. “Entendemos que os programas da Assembleia Legislativa devem ser colocados à disposição da população, para que as pessoas saibam exatamente qual o significado do parlamento e quais são as ações voltadas para a sociedade”, explicou.

Programas

O primeiro dia de ações foi marcado pelas atividades do Procon Assembleia, Escola do Legislativo, Centro de Apoio aos Municípios (CAM) e Fiscaliza Roraima. Desde as primeiras horas do dia, no espaço de palestras, a população presente conheceu um pouco mais sobre os programas do Poder Legislativo e também pôde tirar dúvidas.

Além de palestras, o Procon Assembleia também está realizando atendimentos aos consumidores. De acordo com o diretor do órgão, Jhonatan Rodrigues, o objetivo é manter as pessoas informadas sobre os seus direitos. “Estamos tomando as reclamações dos consumidores, ofertamos palestras sobre os princípios básicos do direito do consumidor, além de divulgar os serviços que nós prestamos”, enfatizou.

A abertura oficial contou com uma apresentação do coral do programa Abrindo Caminhos realizou uma apresentação musical. Na área da Escola do Legislativo, um aulão de Português e Administração Pública para o preparatório do concurso da Semges (Secretaria Municipal de Gestão Social) foi ofertado. Fiscaliza Roraima, CAM e Procuradoria Especial da Mulher também disponibilizaram atendimentos.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade