Jalser Renier recebe menção honrosa da UFRR

Homenagem foi entregue durante cerimônia de aniversário da universidade

A Assembleia Legislativa recebeu menção honrosa durante evento
pelo aniversário de 30 anos da UFRR (Universidade Federal de Roraima), ocorrida na manhã desta sexta-feira (13), no auditório Alexandre Borges. A entrega foi feita ao presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier, das mãos do reitor Jefferson Fernandes.
A menção honrosa é um reconhecimento feito pela UFRR às instituições e autoridades parceiras que ajudaram na construção ou desenvolvimento da universidade no Estado de Roraima. “Essa participação representa muito para o Poder Legislativo e a todos os 24 deputados estaduais. A presença da Assembleia na Universidade Federal, nos fortalece e incentiva a trabalhar mais pela educação do Estado de Roraima”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa.

Na abertura houve apresentação cultural promovida pelos acadêmicos do curso de Música da UFRR e um coral feito por integrantes do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência). Foram convidados representantes da bancada Federal de Brasília, das Forças Armadas, do Governo do Estado, Câmara Municipal de Boa Vista, e instituições públicas e privadas.

O reitor da Ufrr, Jefferson Fernandes, destacou a importância de celebrar os 30 anos e os desafios que a instituição enfrenta com o passar do tempo. “A ideia desse momento é homenagear e agradecer todos os paramentares e instituições parceiras que contribuíram para que a Universidade Federal seja o que é hoje”.
Entre os destaques feitos pelo reitor está o aumento no quantitativo de cursos de graduação, oferta de mestrado e doutorados e a colocação do Colégio de Aplicação e Escola Agrotécnica entre as melhores no ensino do Estado. “Isso tudo é fruto de trabalho e dedicação de servidores e o número mais importante, quase 10 mil alunos, o que é quase 2% da população de Boa Vista. É importante ver o impacto da Ufrr na sociedade”.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Jader Souza