Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo arrecada livros para estimular o hábito da leitura entre os alunos

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, receberá até o dia 2 de outubro, doações de livros de diversas categorias para execução da primeira Feira de Livros. O evento será realizado de 3 a 9 de outubro, na sede localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Pintolândia.

Podem participar alunos da instituição, bem como a sociedade em geral. A entrega pode ser feita na recepção da Escola do Legislativo, das 7h30 às 22h. A proposta, de acordo com a diretora, Cristina Mello, é incentivar os participantes da Escola ao hábito da leitura e, assim, melhorar o desempenho na escrita e interpretação de textos.

A ideia da Feira de Livros partiu dos professores das disciplinas de Português/Redação e Interpretação de Textos que lecionam nas turmas de preparatórios para concurso público e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibular. “A priori estamos arrecadando esses livros até o dia 2 de outubro e a partir do dia 3 ao dia 9, acontecerá a Feira na Escola do Legislativo”, explicou Cristina de Mello.

Conforme a diretora, no dia 3 de outubro haverá a exposição dos livros onde os interessados poderão retirar ou trocar por qualquer um dos exemplares disponíveis. Para acompanhar o momento, haverá apresentação cultural com músicos, peças teatrais e apresentação de literatura em cordel.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas