Pular para o conteúdo

Transferência de alunos da escola Ayrton Senna é discutida pela Comissão de Educação da ALE-RR

Após a sessão plenária desta quarta-feira (25), os membros da Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima,  se reuniram para discutir a transferência dos alunos da Escola Estadual Ayrton Senna, no Centro da capital, para a Escola Ana Libória, no bairro Mecejana. A medida foi tomada após interdição do prédio.

Segundo o deputado Evangelista Siqueira (PT), a secretária de Educação, Leila Perussolo, apresentou à Comissão, relatórios comprovando a necessidade do fechamento da unidade escolar, além da medida judicial e laudos técnicos, emitidos por instituições como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Evangelista explicou que a reforma é necessária, tendo em vista a atual situação da estrutura do prédio. “Não há o que discutir no tocante a necessidade de reparos urgentes na estrutura física do prédio. E, pelo que foi nos informado, talvez nem volte a funcionar como prédio escolar, porque a unidade precisa ser demolida”, disse.

Os mais de mil alunos da Escola Ayrton Senna já estão tendo aulas no prédio da Escola Ana Libória. De acordo com o deputado, a Comissão está esperando um retorno dos pais dos alunos, para averiguar a situação dos estudantes. “Queremos saber: a transferência está tranquila? Sabemos que ela não vem sem causar transtornos, mas temos que compreender que é uma decisão da Justiça”.

Para contribuir na transferência, o presidente da Comissão destacou que a Seed disponibilizou ainda 800 vagas em escolas distintas da capital, para que os pais pudessem alocar seus filhos, caso não quisessem deixá-los na Escola Ana Libória.

Alimentação nas escolas

Outro assunto abordado na reunião foi a respeito de um requerimento apresentado no ano passado pela deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), para a realização de uma audiência pública sobre a alimentação nas escolas do Estado.

Conforme o deputado Evangelista Siqueira, uma nova data deverá ser escolhida para a realização da audiência. “Essa audiência pública não foi possível ser realizada na data prevista ano passado, devido o falecimento do ex-governador Anchieta. Agora estamos buscando uma nova data para ser realizada”, concluiu.

Deverão participar da audiência: Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Secretaria de Educação, Sindicatos, representantes de escolas e pais, além da comunidade em geral.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas