Cabeça erguida, coluna sempre reta e sorriso no rosto. Essas foram as principais dicas da Miss Roraima 2019, Júlia Meireles, para as turmas de balé do programa Abrindo Caminhos. As orientações foram dadas durante o 2º WorkShop de Balé realizado nesta quarta-feira (25).  A modelo explicou ainda técnicas para trabalhar a postura em casa.

Uma das dicas dadas foi colocar uma vassoura na horizontal nas costas, mais ou menos na altura da cintura, e caminhar com ela. “É o conjunto de simpatia, postura, elegância e confiança” ressaltou Júlia.

A aluna de balé Adryelle de Souza, de 10 anos, ficou atenta às orientações e até encarou a passarela. “Eu desfilei aqui e eu me soltei”, disse ela animada. Além dos benefícios na dança, a pequena aprendeu que ter uma boa postura ajuda a evitar problemas de coluna.

Apaixonada pela dança, Damylle Gomes, de 8 anos, se divertiu mesmo foi na hora das dinâmicas de expressão corporal conduzida pela professora Isnaíra Menezes. A bailarina conta o que mais chamou a atenção. “Os exercícios. A gente alongou, foi muito bom.”

Todo o dia foi dedicado a uma experiência diferenciada que fugisse da dinâmica apresentada na sala de aula, como apontou a professora. “É uma bagagem a mais que elas vão levar na vida inteira delas como bailarina, como pessoa”.

Texto: Bárbara Araújo
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR