Pular para o conteúdo

Procon Assembleia ajuda mulher com câncer a reaver benefício suspenso

A rotina de Eny Freitas mudou do dia para a noite após ser diagnosticada com dois tipos de câncer: de mama e ósseo. Há dois anos ela convive com a doença e largou o ofício que mais gostava, a costura, para se dedicar ao tratamento. Diante das limitações, foi em busca de direitos como isenções do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e desconto na tarifa de energia elétrica.

Mas, de uma forma inesperada, o desconto na conta de energia da Eny Freitas foi interrompido. A justificativa, segundo a concessionária, foi o pagamento do 13º na aposentadoria por invalidez. “Eles me descadastraram. Ela [a atendente da Roraima Energia] levou meus documentos ao gerente e ele me falou que eu não teria mais direito por conta do 13º na aposentadoria”, contou Eny.

Fã de rádio, ela não perde os noticiários. E foi por meio de uma entrevista que ela conheceu os serviços do Procon Assembleia, que tirava dúvidas de consumidores sobre situações diversas. Ela mandou uma mensagem ao apresentador e o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, orientou a costureira a buscar atendimento presencial no Serviço de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.
“Mandei uma mensagem contando a minha situação e quando terminou o programa o doutor Jhonatan já estava com meu número e ele me chamou para ir ao Procon resolver a situação”, explicou Eny Freitas, ao destacar que o atendimento foi rápido e sem burocracia.

Diante desta demanda, o Procon Assembleia viabilizou uma audiência entre a consumidora e a concessionária de energia elétrica em Roraima. “Com isso a gente conseguiu dar efetividade ao provimento dela e devolver o desconto na tarifa de energia”, disse o diretor.

ATIVIDADES

Diversas são as relações de consumo atendidas pelo Procon Assembleia, serviço de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima, diariamente. As mais frequentes são relacionadas à telefonia, energia elétrica e água. “O Procon Assembleia veio para não sobrecarregar o Judiciário. A gente acaba fazendo o acordo por aqui, temos atendentes capacitados para dar efetividade de qualidade nos serviços prestados”, frisou Jhonatan Rodrigues.

O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem intervalo para o almoço, na rua Professor Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista. Mais informações pelo 4009-4826.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alfredo Maia
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas