Pular para o conteúdo

Atletas de vôlei recebem comenda Orgulho de Roraima da Assembleia Legislativa

Pela conquista do ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) Conferência Norte, no mês de agosto em Manaus, a Assembleia Legislativa de Roraima, homenageou com a Comenda Orgulho de Roraima, o time feminino de vôlei do Centro Universitário Estácio da Amazônia. A honraria proposta pelo deputado Evangelista Siqueira (PT) foi entregue na manhã desta quinta-feira (3), no plenário Noêmia Bastos Amazonas.

Entre as 12 atletas homenageadas estava Thayná Cristina de Souza, de 22 anos. Ela que destacou que a conquista foi o resultado de muito esforço. “É um feito inédito para nós e para o âmbito esportivo. Estamos em um ano muito bom para Roraima, onde muitos atletas de várias idades estão trazendo muitos títulos e acredito que essa Comenda abrirá muitos leques”, disse.

Influenciada pela família, Thalissa Leal, de 21 anos, tem o sonho de seguir carreira na modalidade. Ela explica que, apesar das dificuldades no esporte, o vôlei tem dado visibilidade a Roraima. “Os nortistas têm uma personalidade de ter muita garra para ganhar lá fora, porque não temos muito apoio, investimento e quando vivemos essa experiência, nos doamos muito e somos boas nisso”, relatou.

De acordo o técnico do time, Izerbledison de Souza, receber a Comenda Orgulho de Roraima representa uma responsabilidade grande. “Precisamos que, com essa Comenda, as coisas melhorem. Se houver esse reconhecimento também pelo Executivo, tenho certeza que os desportistas irão agradecer e os resultados também terão mais efetividade”.

Para o autor da comenda, a homenagem foi um reconhecimento pelo empenho da equipe. “Muitas pessoas não sabem da luta que esses atletas enfrentam todos os dias para que logrem êxito nessas competições. O Poder Legislativo reconhece esse esforço e entrega essa Comenda inclusive, como forma de cobrança ao poder público”, concluiu Evangelista Siqueira.

O time de vôlei feminino da Estácio foi o único que trouxe o ouro para o Estado. Com a classificação, as atletas foram selecionadas junto com outras duas equipes para a fase nacional, que contará com instituições universitárias do país. As competições estão previstas para acontecer de 21 a 28 de outubro, em Salvador (BA).

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas