Pular para o conteúdo

Diretor da Interlegis vem a Roraima conhecer Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima, recebeu nessa quinta-feira (3), a visita do diretor Executivo da Interlegis (Instituto Legislativo Brasileiro), do Senado Federal, Márcio Coimbra, que veio ao Estado, a convite do presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), para conhecer a estrutura educacional da instituição que oferta cursos, de forma gratuita, à população.
Ele foi recebido pela diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, e pelo superintendente geral da Assembleia Legislativa, Marcelo Lopes, no prédio situado na rua Solón Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia. No local, Márcio Coimbra visitou a Feira de Livros, iniciada nessa quinta-feira, e algumas das aulas ministradas, entre elas a de Espanhol.
A proposta é estreitar parcerias entre a Assembleia Legislativa de Roraima e o programa do Senado Federal para ampliar a oferta de cursos, nos modos à distância e presencial, para a comunidade em geral e a servidores do Poder Legislativo, através da plataforma Saberes. A princípio, disse Márcio Coimbra, a ideia é ofertar uma plataforma com 27 cursos online, diretamente pelo site da Escola do Legislativo.
“Vocês têm uma excelente estrutura de trabalho, com apoio do deputado Jalser [Renier], que entrou em contato com o presidente do Senado Federal, Davi [Acolumbre]. O presidente me passou essa tarefa de vir à Roraima, atender a Escola do Legislativo, para levar adiante este processo educacional que a gente já tem no Senado também para Roraima”. Márcio Coimbra ressaltou a necessidade de ampliar a capacitação devido, principalmente, ao aumento no número de imigrantes no Estado. “Estamos diante deste desafio de trazer essa capacitação, seja online ou presencial, para Boa Vista”.
À tarde, os três estiveram reunidos na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima para que Márcio Coimbra apresentasse mais detalhes sobre o programa. “O Senado também disponibilizará monitores de Brasília, profissionais capacitados que virão para ministrar cursos aqui na Escola, de áreas que ainda não temos. Mais uma vez o presidente está proporcionando um avanço na Escola e na educação”, salientou Marcelo Lopes.

Esta parceria, destacou Cristina Mello, vai beneficiar diretamente a população. “Este é o início de uma parceria da Escola com a Interlegis. Vamos proporcionar para os alunos também cursos a distância”.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Lucas Almeida e Eduardo Andrade
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas