Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo realiza Feira de Livros com apresentações literárias

Para estimular a leitura entre alunos e comunidade em geral, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, começou nesta quinta-feira (3), a Feira de Livros com apresentações literárias. O evento segue até a quarta-feira (9), período em que as pessoas podem levar livros e trocá-los por outras obras disponíveis.
Mesmo com a tecnologia, o livro físico ainda é querido por muitos. Um exemplo é a estudante Suelen Moraes, de 23 anos, que possui várias obras em casa, e na Feira aproveitou para trocar por outros títulos. A jovem diz que gosta de ler, uma forma de viajar para outro mundo por meio de um livro. Ela cursa inglês e espanhol na Escola do Legislativo.
“Gostei da feira, pois ao invés de gastar para adquirir um livro, preciso apenas trocá-lo. Recomendo organizarem mais eventos como esse, porque isso estimula as pessoas a lerem mais ainda”, disse.
Atualmente, um dos principais entretenimentos entre os jovens são as séries disponibilizadas na internet, mas isso é uma exceção para a leitora Flávia Tebier, de 13 anos, que gosta de passar a maior parte do tempo lendo livros. Ela ficou sabendo da Feira quando acompanhava a irmã, que foi verificar os cursos disponíveis na escola no dia anterior.
“Quando a gente lê, imagina muita coisa engraçada na mente, às vezes fico rindo sozinha. Achei muito boa a ideia, para as pessoas aprenderem e ler mais”, disse.
Segundo a professora de redação e português, Laeny Amaral, uma das organizadoras da feira, a proposta do evento é estimular o hábito de leitura dos alunos acima de 16 anos, para eles exercitarem a interpretação de textos, o que vai ajudar nos vestibulares e os concursos.
“O contato com o livro físico estimula mais ainda o hábito de leitura. Quando se lê muito, o vocabulário enriquece, e o aluno consegue se desenvolver mais”, explicou.
Em relação a troca de livros, cada pessoa pode levar até três livros usados, em bom estado, que serão trocados pelos títulos expostos nas mesas.
Além disso, durante a feira, os alunos da Escola do Legislativo farão apresentações literárias encenando personagens como Lampião e Maria Bonita, Chapeuzinho Vermelho, Menino Maluquinho. A Escola do Legislativo está localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Pintolândia, das 7h30 às 22h.
Para realização da Feira de Livros, a Escola arrecadou obras com apoio dos estudantes e a comunidade, totalizando 800 itens. A ideia da Feira de Livros partiu dos professores das disciplinas de Português/Redação e Interpretação de Textos que lecionam nas turmas de preparatórios para concurso público e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibulares.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Lucas Almeida
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas