Pular para o conteúdo

Blitz educativa encerra semana de atividades do Procon Assembleia

Durante esta semana, o Procon Assembleia realizou uma série de ações educativas para esclarecimentos sobre os direitos do consumidor nos cruzamentos das avenidas Venezuela e Mario Homem de Melo. Nesta sexta-feira (4), o órgão da Assembleia Legislativa de Roraima, encerrou as atividades com uma blitz educativa.

A estudante Luana Sarmento, de 18 anos, aproveitou o atendimento para tirar dúvidas relacionadas à devolução de produtos. “Achei o atendimento maravilhoso e tirei minhas dúvidas em relação a compras, apesar de nunca ter tido problemas, minha principal dúvida era em relação a devolução de produtos”, disse.

A equipe técnica do Procon Assembleia também realizou adesivagem nos estabelecimentos comercias próximos. O empresário Adelsson Dias é dono de uma agropecuária e, para ele, receber esse tipo de informação é importante para orientar os consumidores e também para se manter atualizado.

Como consumidor, ele destaca já ter enfrentado problemas e ter saído no prejuízo pela falta de conhecimento. “Esse propósito é bem legal porque as pessoas ficam asseguradas de problemas que podem ocorrer. Eu tive problemas com a compra de mercadorias na internet, eu não consegui obter o que eu queria e aí eu tive que devolver, mas não consegui, pois não sabia onde recorrer”, disse Aldelsson.

De acordo com o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, para que essa ação fosse realizada, foi feito um mapeamento na localidade. “Nessa ação o Procon Assembleia fez o mapeamento de toda essa região, nossos técnicos fizeram adesivagens, panfletagens, além de disponibilizar a população dessa região, os serviços prestados pelo Procon encerrando com essa blitz”.

O diretor explicou que entre as principais dúvidas dos consumidores estão as reclamações relacionadas a empresas de telefonia. “Aqui, chegam muitas dúvidas com relação a empresas de telefonia, que é frequente, energia elétrica e também com relação ao saque do FGTS”, comentou.

Próximas ações

As próximas ações do Procon Assembleia estão previstas para serem realizadas neste sábado (5) na Feira do Pintôlandia, na rua Ademar Bantim e, no domingo (6), na Feira do Garimpeiro, localizada na avenida Ataíde Teive, das 8h às 12h. O programa Fiscaliza Roraima também está presente nas atividades para divulgação sobre outros direitos dos cidadãos.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alfredo Maia
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas