Fiscaliza Roraima iniciou nesta terça-feira (8) as visitações nas demais atividades ofertadas pelo Poder Legislativo. O Abrindo Caminhos foi o primeiro da lista. Mais de 80 profissionais conheceram as dependências do local onde funcionam as modalidades ofertadas gratuitamente para o público infanto-juvenil.

A proposta é que quando estiverem em campo, atendendo demandas sobre a efetividade da prestação dos serviços públicos, os agentes de fiscalização possam também estar prontos para responder qualquer dúvida sobre demais programas do Poder Legislativo.

“A gente tem sentido que a população tem dúvidas com relação com aos projetos da Assembleia Legislativa, e fazer essa a visita é um diferencial”, explicou a superintendente de fiscalização, Eumária Aguiar.

Para o agente de fiscalização, Francisco Dias, essa iniciativa vai dinamizar o trabalho já prestado. “O que a gente está aprendendo aqui é o que vamos levar para a casa da população, para aqueles que queiram pleitear uma vaga no Abrindo Caminhos e lá nós já vamos explicar o que é necessário para conseguir”.

Com essas orientações, a equipe se torna multiplicadora dos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa, considerando que as atividades desenvolvidas pelo Fiscaliza Roraima têm contato mais direto com o cidadão, como destacou a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima. “Não tenho dúvidas de que agora a equipe do Fiscaliza Roraima vai poder explicar melhor para as pessoas como nós funcionamos”.

Antes de irem aos locais onde funcionam os programas, os profissionais passaram por uma capacitação para conhecerem o que é ofertado em cada unidade. A etapa agora é a de visitação, como ressaltou Eumária. “Nós vamos fazer as visitas no Procon Assembleia, no CAM [Centro de Apoio aos Municípios] e na Escola do Legislativo”.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR