Pular para o conteúdo

Personagens da literatura ganham destaque em feira de livros da Escola do Legislativo

Personagens de obras literárias ganharam vida na Feira de Livros realizada pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho nesta quarta-feira (9). As apresentações marcaram o encerramento do evento que, durante sete dias, possibilitou troca gratuita de livros para estimular a leitura.

A instituição arrecadou mais de 1.300 itens para o evento. Ainda há obras disponíveis na instituição até esta quarta-feira. A Escola do Legislativo fica localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Pintolândia e funciona até as 22h.

Na manhã desta quarta-feira (9), a comunidade e os alunos conheceram o Menino Maluquinho, Chapeuzinho Vermelho, e o famoso casal do cangaço, Maria Bonita e Lampião, encenados por estudantes da instituição.  Um menino feliz, agitado, sorridente, e com uma panela na cabeça representa o personagem Menino Maluquinho, interpretado pelo aluno Elias Freitas.

Na apresentação, ele contou uma pequena história e incentivou o público a ter um hábito de leitura. Atualmente, o estudante cursa inglês e espanhol na Escola do Legislativo. “Hoje em dia é tão difícil uma pessoa querer ler um livro, prefere ficar nas redes sociais, e acaba deixando de lado um instrumento que pode acrescentar conhecimento, melhorar o dialético e a pronúncia”, explicou.

A ideia partiu dos professores das disciplinas de Português/Redação e Interpretação de Textos que lecionam nas turmas de preparatórios para concurso público e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibulares.

A professora de redação e português, Laeny Amaral, uma das organizadoras da feira, explica que a proposta foi estimular o hábito de leitura dos estudantes, e proporcionar mais contato deles com a literatura brasileira.  “Às vezes uma pessoa não tem condição de comprar um livro, então fizemos essa campanha, com ajuda da comunidade, pais, professores, servidores, e o TJRR [Tribunal de Justiça de Roraima] que doou livros. Isso estimula a leitura de livros e a valorização da literatura”, disse.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas