Pular para o conteúdo

População pede saneamento básico no Pedra Pintada durante ação do Fiscaliza Roraima

Moradores da região do Pedra Pintada, na zona rural de Boa Vista, reclamaram da falta de infraestrutura básica na área. A principal preocupação apresentada à equipe do Fiscaliza Roraima, que visitou o local na tarde desta terça-feira (15), foi a falta de saneamento básico e pavimentação urbana.

A estudante Keila Vicente mora há cinco anos na região e ressaltou que quando chove as ruas ficam intrafegáveis, pois não há rede para escoamento das águas pluviais no local. “Nossa água é difícil, pois é de caixa. Tudo vem muito devagar, e a nossa necessidade é emergencial”.

A presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do bairro Pedra Pintada, Nilmara da Silva, apontou ainda a falta de escolas, posto de saúde e policiamento. “O bairro é carente de tudo.  Estamos sempre solicitando melhorias aos poderes públicos”.

Para atender demandas como estas que o Fiscaliza Roraima, programa da Assembleia Legislativa, realiza sempre ações de divulgação e orientação a população. Diego Sousa faz parte da equipe do programa e explicou aos moradores que será feito um relatório para analisar as principais necessidades  e quais serão as medidas tomadas. “Será feito um levantamento aqui no Pedra Pintada sobre todas as demandas apresentadas. No final vamos encaminhar as principais reclamações aos órgãos competentes”, afirmou.

Qualquer pessoa pode registrar uma queixa no site do programa al.rr.leg.br/fiscalizaroraima. Pelo endereço é possível ainda acompanhar o processo de apuração e encaminhamento para órgãos competentes. As denúncias também podem ser feitas pessoalmente na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, ou ainda pelos telefones 98402-1735 e 4009-4835.

Direitos do Consumidor

O Procon Assembleia também esteve no bairro Pedra Pintada levando orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor. No local foram tiradas dúvidas da população e feitos encaminhamentos. Quem tiver alguma dúvida pode procurar o Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro. O telefone para contato é 4009-4826.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas