Pular para o conteúdo

CPI da Saúde retoma inspeções a unidades hospitalares

A CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), instalada na Assembleia Legislativa de Roraima, visitará nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, unidades hospitalares de competência estadual. Os locais foram deliberados em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (16).

Esta será mais uma etapa da investigação que pretende levantar informações a respeito de processos ligados da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) e as condições dos atendimentos prestados à população em 38 unidades de saúde em 14 municípios do Interior e na Capital. Nas visitas desta quarta-feira, os parlamentares avaliarão as condições gerais das unidades hospitalares e atendimento médico a pacientes.

Enquanto isso, todos os parlamentares estão envolvidos nas análises dos 14 processos solicitados à Sesau para elaboração de relatório preliminar. “Os deputados que estão analisando os contratos estão concluindo as análises. Semana que vem terão mais encaminhamentos, diligências, requerimentos para novas testemunhas e depoentes que deverão ser discutidos no âmbito da CPI”, explicou o presidente da CPI da Saúde, deputado Coronel Chagas (PRTB).

Durante a reunião, mais uma testemunha foi arguida pelo grupo a respeito da qualidade e da prestação da alimentação fornecida as pacientes, acompanhantes e servidores lotados na maternidade estadual. Os questionamentos se referiram a situação da comida, valor nutricional, condições, rotina e detalhes sobre a empresa contratada.

A participação desta testemunha foi requerida pelo deputado Renato Silva (Republicanos), membro da CPI, ao relembrar que no início deste ano realizou visita à maternidade e ouviu diversas reclamações de pacientes sobre a qualidade da comida.

Participaram da reunião ainda os deputados Jorge Everton (MDB), Nilton Sindpol (Patri), Aurelina Medeiros (Pode), Soldado Sampaio (PCdoB), Lenir Rodrigues (PPS) e Evangelista Siqueira (PT).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas