Pular para o conteúdo

Procon Assembleia realiza mais de 400 consultas sobre saque do FGTS

Desde que o Procon Assembleia firmou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para oferecer atendimento sobre o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), 462 pessoas deixaram de ir às agências bancárias em busca de informações sobre o benefício. O serviço passou a ser disponibilizado há pouco mais de um mês e além de facilitar a vida do cidadão, tem ajudado a diminuir as demandas nos bancos.

O diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, explicou que muitas vezes o cliente se dirige ao banco e perde um dia de trabalho, mesmo tendo a possibilidade de confirmar se tem direito ao saque por outras plataformas disponibilizadas pela Caixa Econômica.

“Os interessados podem ir ao Procon Assembleia com seus documentos pessoais. Lá os atendentes vão informar se a pessoa tem direito, o valor, o dia do saque, se vai cair na conta ou não. Todas essas informações, em vez de serem repassadas pelo banco, são repassadas pelos atendentes do Procon Assembleia”, explicou o diretor.

Ao ser atendido no Procon Assembleia, o açougueiro Frankleison Sousa soube que tem apenas R$ 5 no fundo. No entanto, ele avalia que se tivesse que esperar horas para descobrir isso, seria um transtorno. “Foi mais rápido do que no banco, porque se fosse lá eu ia pegar uma fila grande e esperar até a hora que eles fossem atender”, disse ele.

O sogro dele também aproveitou para tirar as dúvidas e descobriu que tem um valor para sacar.  Com a informação, o pedreiro Claudionor Silva saiu satisfeito da instituição e brincou: “Eu vou agora tirar para comprar o pão”.

As consultas também são realizadas durante as ações externas do Procon Assembleia para levar o serviço para quem não tem como ir ao prédio do órgão. Qualquer pessoa que tiver interesse em consultar o direito ao abono pode ir até a sede localizada na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, das 8h as 18h. Mais informações pelo telefone 4009-4826.

Saques

A partir da próxima sexta-feira (18), aqueles que não têm poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) ou não tenham registrado o pedido para depósito em conta corrente, mas que têm saldo no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), poderão realizar o saque imediato de até R$ 500 do Fundo.

Os primeiros a receber o benefício serão aqueles nascidos no mês de janeiro. O cronograma de pagamento do valor se estende até 6 de março de 2020. Já os nascidos entre os meses de setembro e dezembro que têm contam poupança na Caixa receberam, no último dia 9 de outubro, o depósito automático do FGTS.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas