Assembleia Legislativa homenageia pessoas e instituições que contribuem com o desenvolvimento do Estado

Em reconhecimento e valorização do trabalho de instituições públicas e privadas para o desenvolvimento do Estado, na manhã desta quinta-feira (24), 19 pessoas receberam a Comenda Orgulho de Roraima, da Assembleia Legislativa.  O momento surgiu de indicações dos deputados Coronel Chagas (PRTB), Gabriel Picanço (Republicanos), Soldado Sampaio (PCdoB).

O aposentado Sebastião Corrêa tem 75 anos, e há 50 anos é funcionário da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Mais que isso, é um dos fundadores da empresa. Mesmo aposentado, o amor pelo trabalho fez com que ele voltasse à ativa. “Quando a pessoa se dedica há um emprego, é sério e respeitado, você tem que dar exemplo para os outros.”

Quem esteve presente também foi o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Jefferson Fernandes, que disse estar contente pelo momento, e pontuou que é por meio da educação que o desenvolvimento acontece. “A educação é a principal ferramenta de fazer justiça social, porque dá oportunidade para as pessoas almejarem melhoria de vida. Reconhecer esse trabalho é importante, pois quando se investe em educação o resultado vem”.

Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar (PM) também foram destaque. Agradecido, o coronel do Corpo de Bombeiros, Alexson Mamed, destacou: “Nós recebemos com grande distinção. Eu integrei quase 29 anos uma corporação cujo trabalho é coletivo e em prol da sociedade”.

O primeiro tenente da Polícia Militar, Valdeci Martins, ressaltou como isso impulsiona ainda mais o trabalho da instituição. “Reconhecer o policial reafirma o objetivo desse serviço que é deixar a população segura”.

O Sistema S (Sesc, Senar e Senai), a Procuradoria do Estado, e demais pessoas físicas também foram homenageadas. A foto dos homenageados pode ser conferida na fan page facebook.com/assembleiarr

.

Confira os Homenageados: