Pular para o conteúdo

Cuidados com a saúde profissional é tema de encerramento de curso da Escola do Legislativo

Além de recrutar, selecionar pessoas e cuidar do departamento de pessoal, uma das atribuições do profissional auxiliar de recursos humanos é cuidar da saúde dos profissionais da empresa. Foi com essa dinâmica que os alunos da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, encerraram nesta quarta-feira (23) o primeiro módulo do curso de Auxiliar de Recursos Humanos ofertado na instituição.
Os alunos apresentaram o que aprenderam durante curso. O exercício prático envolveu a temática das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata, um dos cuidados que devem ser tomados pelos profissionais.
O curso teve a participação de 197 inscritos. De acordo com a professora, Nivia Santana, o encerramento das atividades foi organizado pelos alunos e o resultado foi surpreendente. “Eles correram atrás de tudo, trabalharam nos slides, no roteiro, cresceram e evoluíram muito. É incrível ver a evolução deles do primeiro dia de aula para hoje”, comentou.
Durante as aulas, os alunos aprenderam a fazer seleção de profissionais para ocuparem cargos, benefícios referentes a cargos e salários, como aplicar exames admissional e demissional, política de recursos humanos e saúde dos profissionais. “Eles já sairão daqui preparados para o mercado de trabalho”, relatou a professora.
O curso foi o primeiro que a cabeleireira Eloisa Lobato fez na Escola do Legislativo. Para ela, que lida diretamente com a população, o curso irá ajudar na organização das atividades. “Aprendi muitas coisas, mas para mim, o que marcou foi a eficiência e a eficácia, que irá fazer muito a diferença na minha vida, e aprendi isso aqui. A gente consegue administrar melhor o que a gente faz e acaba dando qualidade para o nosso público”.

O estudante Thiago Paixão tem 16 anos e fez o curso de auxiliar de recursos humanos visando nas melhores condições do mercado de trabalho. Ele explica que os jovens estão preocupados em adquirir um currículo melhor e encontrou a oportunidade na Escola do Legislativo. “Aprendi a ter novos focos, ter uma vida mais organizada e um objetivo. Adquiri um grande conhecimento, algo que estou plantando para colher lá na frente”, destacou.
Novidades
Em breve a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios ofertará novidades. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, os cursos terão continuidade para capacitar os alunos. “A partir de janeiro de 2020, nós vamos dar continuidade ao curso, pois, os cursos são modulares e teremos o segundo módulo do curso Auxiliar de Recursos Humanos. Todos esses alunos, a partir do ano que vem, estarão ainda mais preparados”.

Para se inscrever nos cursos, os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e números de telefone para contato. Em Boa Vista, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo 98402 3402.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas