Pular para o conteúdo

Jalser Renier convida profissionais da enfermagem para audiência pública na Assembleia Legislativa

Durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com profissionais da enfermagem, na tarde desta quinta-feira (24), o presidente da Casa, Jalser Renier (SD), convidou a categoria para uma audiência pública, para obter detalhes das reivindicações da categoria. O encontro ocorre amanhã (25), às 15h, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Os profissionais paralisaram as atividades em protesto para solicitar, principalmente, a atualização do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). Durante a reunião, Jalser Renier solicitou um detalhamento de quais as mudanças poderão ser feitas para beneficiar a categoria e uma estimativa de impacto financeiro. Esse levantamento será apresentado na audiência pública. “Essa categoria tem que ser tratada de maneira diferente, e nós precisamos dentro da Assembleia consensualizar isso, mobilizar o Governo e internalizar que a saúde é uma prioridade”, explicou.

Na reunião, o presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Roraima (Sindiprer), Melquisedeque Menezes, explicou que a Casa Legislativa é uma das poucas instituições que abre as portas para ouvir a categoria, visto que os profissionais reivindicam direitos há muitos anos.  “Estou agradecido por estar aqui. A nossa demanda não é de hoje. Merecemos respeito da administração pública”, disse.

Outras demandas apresentadas pela categoria foram sobre as condições de trabalho, a revisão geral anual, não repassada desde 2016 pelo Poder Executivo, além da progressão funcional, que ainda não está sendo paga. Para o presidente da comissão, Neto Loureiro (PMB), a proposta do encontro foi ouvir a categoria e mediar essa situação com o Poder Executivo. “Os problemas na saúde vêm se alastrando dessa forma há muitos anos, e acredito que temos que nos unir para ver as possibilidades, para resolver isso”, explicou. Também participaram da reunião os deputados Ione Pedroso (SD), Nilton Sindpol (Patri) e Aurelina Medeiros (Pode).

Para audiência pública, o presidente da Casa Legislativa convidou o secretário de Estado de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Pedro Cerino, que estava presente na reunião. Além disso, convocou os representantes do Poder Executivo, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado do Planejamento, Indústria e Comércio (Seplan), Procurador-Geral de Roraima, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a promotora de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público de Roraima, Jeanne Sampaio.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza  

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas