Pular para o conteúdo

Consumidores e fornecedores são orientados pelo Procon Assembleia no bairro Pintolândia

Durante esta semana o Procon Assembleia esteve na avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Pintolândia, orientando os moradores sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para encerrar a primeira etapa das atividades, nesta sexta-feira (25), a equipe se concentrou em um estabelecimento da região para tirar dúvidas dos clientes e também dos funcionários do local. A ação continua na próxima semana para alcançar toda a extensão da avenida.

Na ocasião, a gerente do estabelecimento, Cristiane Santos, aproveitou para tirar dúvidas sobre questões de troca, uma vez que segundo ela, é um problema recorrente enfrentado pela empresa. “A gente geralmente orienta o cliente antes de ele finalizar a compra, verifica se a numeração está correta, se aquele produto que ele esta levando é realmente o que ele quer. Mas mesmo assim continua acontecendo às mesmas coisas. Se ele se sentir lesado, a gente orienta que procure o Procon”.

A relação de consumo deve ser equilibrada, e por isso, é importante que o consumidor também saiba o que não é seu direito, e respeite o que é assegurado à loja, explicou advogado do Procon Assembleia, Josimar Batista. “O CDC não garante essa troca somente pelo arrependimento da compra física. Se o produto tiver defeito ou vício ai sim o consumidor tem direito de trocar o produto por outro, ou ter o dinheiro de volta”.

As informações não se resumiram apenas a questões de compra e venda. Quem passou pelo local foi orientado sobre o serviço de consulta ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como é o caso da cabeleireira Alessandra Zozimo. “Eu não sabia, nem tentei procurar se eu tinha direito, acho que cheguei no momento certo. Agora que eu estou sabendo eu vou atrás.”

É para facilitar a vida dos roraimenses e o acesso a informação que o Procon Assembleia realiza de maneira contínua essas ações nos bairros da Capital e no interior. A instituição funciona na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 4009-4826.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas