Pular para o conteúdo

Assembleia Tá na Área atende moradores do bairro Alvorada

Neste sábado (26) foi a vez dos moradores do bairro Alvorada, zona Oeste da capital, receberem a ação ‘Assembleia tá na Área’, projeto da As

sembleia Legislativa de Roraima, com atividades voltadas para a educação, lazer e cidadania da população. O evento ocorre até as 14h no Campo do Sopão, localizado na avenida Ataíde Teive.

Os programas do Poder Legislativo estão disponibilizando serviços de saúde, com aferição de pressão e glicose, cuidados com a saúde bucal, elaboração de currículo, atividades lúdicas para crianças, como brincadeiras, pinturas faciais, orientações sobre o saque do FGTS, atendimento sobre violência doméstica e familiar. Além de serviços de beleza, com cortes de cabelo, maquiagem, esmaltação e massagem.
De acordo com o idealizador da ação, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), as ações serão intensificadas para atender toda sociedade. “Hoje estamos no Alvorada, porque entendemos que a Assembleia precisa está em todos os locais. Vamos intensificar esse trabalho aos fins de semana para que todas pessoas entendam o quanto é importante a presença da Casa Legislativa”.
A manicure Arleane da Silva, de 34 anos, aproveitou o sábado para realizar exames de glicose e aferir a pressão. Para ela, os atendimentos vieram em boa hora, pela dificuldade que os moradores do bairro tem em se consultar nos postos de saúde. “Nos postos é difícil a gente conseguir fazer esse exame, pela quantidade de pessoas. E, um atendimento desses hoje, onde muitos não estão trabalhando, é muito bom para a população”.
O mecânico Luís Eduardo Santos, de 22 anos, levou toda a família para conferir os serviços disponibilizados no ‘Assembleia Tá na Área’. No estande da Escola do Legislativo, ele aproveitou para atualizar o currículo. “Estou em busca de um emprego melhor que o meu, que sou mecânico. E a ajuda na elaboração do currículo irá me ajudar a encontrar”, disse.
Os espaços montados estão atendendo a população com workshops sobre a Reforma da Presidência e oficinas de pão, pipoca gourmet e artesanato, com elaboração de enfeites de Natal. A população também está reivindicando os seus direitos junto ao Procon Assembleia e Fiscaliza Roraima.
Deputados apoiam o projeto
Os parlamentares também visitaram o evento. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Jânio Xingu (PSB), relatou a necessidade da aproximação da Casa Legislativa com a comunidade. “Essa social da Assembleia reúne todos os programas em um só bairro para atender a comunidade”.
O deputado Neto Loureiro (PMB) parabenizou a iniciativa do presidente Jalser em levar os programas da Assembleia Legislativa ao conhecimento da população. “Esse projeto é uma forma de beneficiar a população e colocar a Assembleia mais próxima do povo. Parabéns a Mesa Diretora e os demais deputados que idealizaram o ‘Assembleia Tá na Área’”.
Os deputados Renato Silva (Republicanos), Betânia Almeida (PV) e Ione Pedroso (SD) também participaram do evento. Além deles, o vice-governador do Estado, Frutuoso Lins (SD) e o deputado Federal Otaci Nascimento (SD) também compareceram ao evento.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas