Pular para o conteúdo

População aprende novos ofícios durante ação da Assembleia Legislativa

Durante o Assembleia Tá na Área, realizado na tarde deste sábado (26) no Campo do Sopão, no bairro Alvorada, enquanto realizavam uma atividade lúdica, moradores aprenderam um novo ofício que pode virar até mesmo uma fonte de renda.

A atividade chamou atenção da cabeleireira Simone Gomes. Ela ressalta que, com o aprendizado, já poderá pensar em uma renda extra. “É bem criativo produzir algumas peças para o natal, que já está chegando. Como tenho filhas adolescentes, é bom está fazendo também essa dinâmica com elas para interagir dentro de casa”, acrescentou.

Com a rotina agitada, a auxiliar de limpeza, Cristina Rodrigues, de 44 anos, também aproveitou para participar da oficina de feltro. Segundo ela, o momento foi importante para distrair um pouco. “É bem rápido, só para a gente distrair um pouco hoje, no sábado. É bom também para aprender alguma coisa”.

Beleza

Outro serviço que fez sucesso no evento foi na área da beleza, e para isso, a Assembleia Legislativa firmou uma parceria com a Associação dos Moradores e Cabeleireiros do bairro Asa Branca para o desenvolvimento das atividades. Foram ofertados serviços de esmaltação, corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha e massagem.

De acordo com a representante da Associação dos Moradores e Cabeleireiros do bairro Asa Branca, Luciana Alexandre de Oliveira, a parceria além de levantar autoestima da população, valoriza os serviços dos profissionais. “Sempre é bom ajudar as pessoas que estão precisando, porque nem todo mundo tem condições de pagar um serviço de beleza então a gente traz a oferta desse serviço ao público”, destacou.

O estudante Jonas Paiva, de 17 anos, saiu do bairro Caranã para participar da ação no Alvorada. O jovem soube dos serviços pela televisão e falou que o projeto chegou em boa hora. “Estou achando legal e muito interessante. Esse projeto foi uma porta que abriram para nós que temos baixa renda. Valeu a pena a espera e o projeto merece nota 10”, comentou.

 

 

Texto: Jéssica Sampaio 

Foto: Eduardo Andrade 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas