Pular para o conteúdo

Deputados pretendem aplicar programas da Assembleia Legislativa de Roraima em Rondônia

Os deputados estaduais Alex Silva (PRB-RO), Cássia Muleta (Pode-RO) e Dr. Neidson (PMN-RO), da Assembleia Legislativa de Rondônia, conheceram de perto o trabalho desempenhado pelo Poder Legislativo de Roraima com crianças e adolescentes pelo programa Abrindo Caminhos, e com jovens e adultos na Escola do Legislativo, em visita a estas instituições nesta sexta-feira (25).

Acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), os parlamentares foram recepcionados por alunos e professores nas duas unidades com apresentações culturais e demonstração prática de cursos voltadas a capacitação para o mercado de trabalho.

“Todas as Assembleias dos Estados brasileiros que vierem a Roraima viram um belíssimo projeto a nível nacional. Isso vai servir de exemplo para muitas assembleias através de uma integração dos presidentes do Norte, Sul e Sudeste”, avaliou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier.

Os parlamentares rondonienses vieram a Roraima para conhecer o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), e a convite de Jalser Renier, todos tiveram a chance de ver mais o que o Poder Legislativo oferece a população da capital e do interior do Estado. “Temos a Escola do Legislativo, que presta curso em vários dos 52 municípios. Mas há alguns cursos aqui que nós não temos, como o preparatório para vestibular, que atende ao anseio da população”, explicou o deputado Dr. Neidson.

O deputado Alex Silva parabenizou a gestão pela execução dos programas. “Amamos os projetos, desde o CHAME, cursos profissionalizantes. É bom saber que a comunidade tem participação direta na Casa do povo”.

Todas as observações foram analisadas e registradas pela equipe técnica da comitiva. De acordo com a deputada Cássia Muleta, agora o trabalho será apresentado aos demais colegas de parlamento em Rondônia. “Quero trazer o presidente da Assembleia aqui para mostrar esse modelo de Roraima e implantar em nosso estado. É maravilhoso”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas