Pular para o conteúdo

Assembleia Tá Na Área oferece dia de beleza à comunidade do Silvio Leite

Próximo a completar 50 anos, Salete Cavalcante Barbosa foi convencida pela neta de 14 anos a aproveitar o serviço de maquiagem no projeto ‘Assembleia Tá na Área’, da Assembleia Legislativa de Roraima, executado neste sábado (9), no bairro Silvio Leite, zona Oeste.

“Achei maravilhoso. Falei para minha neta que estou muito velha pra isso. Mas vim, gostei e espero que tenha mais vezes”, ressaltou Salete. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Roraima está na terceira edição. Um dos serviços mais procurados é o Espaço da Beleza, onde são ofertados serviços de corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, maquiagem e design de sobrancelha.

Os serviços são realizados por profissionais do Instituto Embelleze, totalmente gratuitos para a população. Ao final, as maquiadas receberam uma foto revelada para guardar como recordação.

Francisco Castro, franqueado do Instituto Embelleze, frisa os resultados como positivos. “Estaremos dispostos a trabalhar, vemos que é um trabalho sério, realmente para população para fazer os atendimentos”.

Além da formação profissional, o Instituto visa a mudança de vida de alunos e atendidos nas ações sociais. “Para uns, parece um simples corte de cabelo, mas para quem está lá não pode fazer um pagamento de um corte que custa entre R$ 40 a R$ 60 reais, a gente se sente gratificado por este trabalho. Em todas as áreas”, complementou Castro.

De acordo com presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), a proposta é estar cada vez mais conectar o Poder Legislativo com a sociedade. “Foi feito com carinho, com toda atenção que o parlamento tem com o povo do seu Estado”.

Serviços

Durante a ação também foram ofertadas oficinas profissionalizantes como a de panificação, bolos e confecção de laços e tiaras. Também foi ofertado um workshop pra quem quer abrir o próprio negócio e oficina sobre rotinas domésticas. Outro serviço que chamou a atenção da população foi um espaço para a elaboração de currículos.

A saúde também foi destaque com serviços com atendimentos de enfermagem, odontologia e palestras sobre os cuidados com a saúde, com foco na campanha Novembro Azul.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Thiago Silva e H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas